26 de setembro de 2010

O tempo é relativo?

O tempo é relativo?

Answer here

Fairy tale

Já disse mais de uma vez que odeio contos de fadas. Minha filha (se um dia eu tiver uma menina) não vai ler contos de fadas. Ela não vai crescer esperando príncipes encantados montados em cavalos brancos (ou em motocicletas pretas, que seja). Talvez isso a poupe da inocência exagerada que por vezes estraga certas relações. (Ou não. Veremos.)

Quando eu era pequena assistia a muitos programas infantis, a maioria deles na TV Cultura. Havia um que se chamava "Contos de fadas", produção muito feliz da americana Shelley Duvall, que trazia convidados ilustres como Anjelica Huston, Robin Williams e outros. Naquela época eu nem sabia quem eram tais figuras, mas hoje foi exatamente um desses artistas que me fez assistir pela milésima vez à história da Bela Adormecida. Christopher Reeve, o eterno SuperMan (em todos os sentidos possíveis) lá estava, vestido de príncipe encantado e empunhando um machado. Tem coisa mais divertida do que descobrir que uma das suas referências nerds mais antigas vem das histórias da infância?

Convido-vos a apreciar a história. Todos os vídeos somam quase uma hora, então sugiro um pote de pipocas e uma cadeira confortável. =)

1:

"Viemos de uma terra muito distante"
"Ah, de fato temos muitos viajantes de lá"

2:

"Todos esses dons, para que servem? Crescer, apaixonar-se, viver feliz para sempre, certo? Ótimo. Besteira! Inútil! Homens, yargh! Amor, ugh! Vocês estão falando de sofrimento, dor no coração, problemas, estão me ouvindo?"

3:

"Príncipe, onde está o seu senso de humor?"
"Francamente, madame, é o seu senso de decência que me interessa."
(...)
"Fique longe das princesas. Elas sempre vão te considerar um tolo."

4:

"Não aperfeiçoe o que já é perfeito."

5:

"Cá entre nós, vamos esperar que haja um príncipe por aí com mais coragem do que juízo."

6:

"Você é meu sonho tornando-se real, ou estarei sonhando agora?"

Depois de tudo isso sobram ainda poucas palavras. Eu devia ter prestado mais atenção na Shelley Duvall do que na Disney. E estou ficando cada vez mais parecida com a fada má do segundo vídeo. E tenho medo disso.

16 de setembro de 2010

5 coisas sobre mim

Era uma vez um Meme, que a Ericka pegou de uma amiga e jogou pra galera. Eu tava no meio dessa galera, então vou ter que responder. A ideia é contar 5 coisas sobre mim que o leitor talvez não saiba. Vamos lá:

1- Eu não sei dizer não. Já lá vai uma boa parte da vida nesse aprendizado de colocar em prática uma simples palavrinha. Um dia eu chego lá.

2- Minha memória é eterna. Tenho uma amiga que costuma dizer que "memória de elefante" é fichinha perto da quantidade absurda de datas e detalhes que eu consigo me lembrar. Claro, como nada pode ser perfeito, só tenho esse dom pra coisas que de alguma forma foram relevantes o suficiente pra guardar.

3- Sou maníaca. (Do Aurélio: s.f. indivíduo possuído de uma mania) Mexer nos cabelos, sorrir só com o canto direito da boca, estalar os dedos, subir o tom da voz enquanto converso, colecionar pedrinhas, juntar tranqueiras... Pensou em alguma mania estranha, pode contar que eu devo ter.

4- Meu sentido-aranha não funciona direito. Sempre que vai acontecer alguma coisa ruim comigo eu começo a ver as coisas em câmera lenta. Mais ou menos dois segundos antes de a bomba estourar eu tenho uma especie de dejà vu em slow motion, que é o tempo exato de pensar "Ih, f*deu". Não dá tempo de dizer nada, não dá tempo de parar de dizer aquilo que eu tava dizendo, não dá tempo de fechar a mão e dar o soco primeiro. Serve apenas pra que eu saiba com certeza que seja-lá-o-que-estiver-acontecendo não foi uma boa ideia.

5- Autosabotagem. A gente vê por aqui.

Chamo à berlinda as queridíssimas DanyValente e MariMari. Convoco também o habitante do lado esquerdo do peito Gui Iacovino e a carioca gente-fina FabiRuiva pra completar a galere. Beijos.
Powered By Blogger