Uma notícia que parece inocente, comunicando a respeito de um jogo no Sul do Brasil, pode revelar algo que todos já sabem, embora muitos ainda se esforçem para esquecer.
Há chance de nevar em Inter x Paraná
Temperatura de -4ºC está prevista para a noite desta quarta-feira, em Porto Alegre
(leia a íntegra no link abaixo)
http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/0,,MUL76189-4276,00.html
Um de meus grandes sonhos era poder um dia conhecer Paris. Outro grande sonho era ver neve. Finalmente tive oportunidade de visitar a França, em fevereiro deste ano, mas infelizmente o aquecimento global, as emissões de gases poluentes e a inversão térmica não me permitiram sentir frio, em pleno inverno, na cidade-luz.
Julho. Em Portugal é verão, e aqueles que ainda se lembram das aulas de Geografia podem confirmar, que na Europa o verão é uma estação seca. Seca? Tenho por acaso presenciado algumas chuvas por aqui. Chuvas estas que não apareceram durante o inverno, esta sim a estação chuvosa. Mas que raio está a acontecer com este planeta?
Já é um consenso, mas ainda não há acção. Não adianta apenas discutir de quem é a culpa, quem emite mais gases, quem produz mais lixo. É hora - aliás, já passou da hora - de agir, com uma iniciativa séria de reciclagem, reflorestamento, utilização consciente dos recursos não-renováveis. Quantas notícias como esta ainda virão antes que haja um desastre em cada canto do mundo?
Graças a tudo isso eu não pude ver neve na França. Graças a tudo isso meu sonho vai ter que esperar, pois afinal de contas nem que eu estivesse no Brasil poderia ver a possível neve cair. Até quando sonhos precisarão ser adiados para que alguém tome uma atitude?
Agradeço ao Pedro, que me mandou a mensagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Go ahead. Feel free.