28 de julho de 2007

O som que vem da torcida

Venho acompanhando nas últimas duas semanas o desenrolar dos jogos Pan-Americanos através da TV Record, o único canal brasileiro a que tenho acesso em Portugal. Vi as conquistas dos atletas em várias modalidades, e até mesmo assisti a alguns jogos ao vivo, ignorando as diferenças de horários ou as mudanças na programação habitual da Record Europa.

Pude ver o Maracanã, em uníssono, vaiando o presidente Lula. Pude ver a primeira medalha dourada do Brasil, conquistada por um "Silva" e aplaudida por milhares de outros "Silva"s. Pude perceber também como uma programação mal feita pode acabar com toda a magia do Pan.

Para além da edição muito mal feita da cerimónia de abertura, e da ausência da cerimónia de fechamento, as mesmas cenas repetidas várias vezes, o mesmo jogo do dia anterior a passar de novo e de novo, como se fosse possível inverter o placar, e ganhar ao invés de perder...

Acredito que muitos outros filhos do Brasil estão vaiando, mas infelizmente não podem ser ouvidos. Se a Record não tem imagens suficientes, pois então que não dê aos brasileiros que estão longe de sua pátria apenas o gostinho de metade das coisas que andam a acontecer abaixo da linha do Equador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Go ahead. Feel free.

Powered By Blogger