14 de junho de 2009

Dotes

As pernas da boneca Mariola...

Eu sou nerd. Sempre fui. Mas não a nerd do tipo master inteligente; eu até era inteligente. Mas acima de tudo eu era tímida. Muito tímida.

Passei muito tempo da minha adolescência em casa, assistindo aos clipes da MTV, lendo e relendo os livros que eu mais gostava, ouvindo a 89 FM (quando ainda tocava rock) e tentando reproduzir no violão aquilo que eu achava que era boa música (a.k.a. músicas fáceis, no estilo Legião Urbana, que eu pudesse tocar).

Mas o meu maior segredo, aquilo que eu mais tinha vergonha que qualquer um dos meus amigos soubesse, era que eu tinha conhecimento e prática no que eu chamo de "atividades de mulherzinha": tricô, ponto cruz, tapeçaria, crochê e patchwork. Ah, eu também sei pregar botão, mas depois de tudo isso acho que não conta muito, né?

Por passar muito tempo em casa, e por ter minhas duas avós vivas e lúcidas, eu sempre procurava algo novo para aprender com elas. Nessa época eu bordei metade das toalhas de rosto de casa, fiz bonecas, chaveiros, colchas pra minha cama, cachecóis, tapetes e quadros. Se quisesse me ver feliz, bastava dar-me linhas e uma agulha.

Depois de tanto tempo sem encostar em um novelo de lã eu voltei a tentar me aventurar no crochê. Estou terminando o bonequinho essa semana. Pretendo continuar, antes que meus dedos atrofiem de tanto ficar digitando nesse computador, hehe.

Abraços, queridos.

2 comentários:

  1. Haha!Acho que nesse mundo, depois de termos conseguido uma série de coisas, dizer que nos orgulhamos de fazer coisas de 'mulherzinha' parece que estamos traindo o movimento feminista. Mas, mudando de assunto, eu já tentei fazer crochê, sabe, mas não deu certo, eu não tive muito paciência. Apesar, claro, de adorar usar roupas de crochê. Minha mãe que fica horas e horas vendo televisão e brincando com as agulhas. Mas agora estou me aventurando no tricô, e até que gosto. E também dá pra fazer roupas lindas.

    Bjos, até mais, Sarah.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo link... Não sei se lembra, mas uma vez teve um churrasco aqui em casa que vc veio.

    Abs

    ResponderExcluir

Go ahead. Feel free.

Powered By Blogger