13 de setembro de 2009

Futuro?

Texo ruim originalmente escrito em 09/09/09, às 20h09 (sério!)

"Que vai ser quando crescer?
Vivem perguntando em redor. Que é ser?
É ter um corpo, um jeito, um nome?
Tenho os três. E sou?
Tenho de mudar quando crescer? Usar outro nome, corpo e jeito?
Ou a gente só principia a ser quando cresce?"
(Verbo Ser - Carlos Drummond de Andrade)

Eu? Sempre me perguntei quem ou o que seria quando crescesse. Via as amigas da minha mãe e imaginava: "Com qual delas eu vou me parecer?" Hoje acho que descobri.

Eu serei a amiga que passa anos sem aparecer, e de repente volta cheia de novidades e histórias pra contar. Solteira eterna, vou adotar todos os filhos das minhas amigas como sobrinhos, e ensiná-los a beber, e deixá-los fazer o que quiserem pra acobertar tudo.

Serei aquela que vai ligar no meio da noite, dizendo: "Estou pelo seu bairro, tem um tempinho pra mim?" Aí vou sentar no sua sala, com uma taça de vinho na mão, e contar aos prantos e expressões exageradas e rebuscadas a respeito da mais nova desilusão amorosa -- E sempre haverá uma!

Serei aquela que rodou o mundo e nunca achou seu lugar. A amiga pra todas as horas, todos os lugares, todos os segredos.

Serei a pessoa mais feliz e mais triste do mundo. Cada cicatriz que carrego e as muitas que ainda virão não serão escondidas, farei questão de exibir todas. Desfilarei a vergonha num carro alegórico de amores e desespero, sempre na certeza de que alguém se interessará pela minha história.

Serei tudo o que mais temo, porém tudo o que hoje faço. Serei a amante desprezada, a sonhadora eterna, a aventureira promíscua.

Serei eu sozinha pra sempre?



PS: só pra constar... post nº 50! Oba!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Go ahead. Feel free.

Powered By Blogger