20 de março de 2009

Família, família...

"... janta junto todo dia. Nunca perde essa mania."

Lembrei desta música ao ler hoje o texto de uma amiga. Nesta música os Titãs cantam coisas rotineiras que se vê em muitos (quando não, todos) lares brasileiros. A mãe morre de medo de barata, o bebê fica doente, aquele fuzuê e ninguém consegue ver televisão.

Minha família é mais ou menos assim... Minha mãe morre de medo de raios, e quando chove a casa inteira se transforma. As janelas ficam fechadas, a TV desligada, e ela fica no meu pé pra eu desligar o computador ("Pode cair um raio e queimar o micro, filha")... Mesmo mostrando pra ela que o computador tem bateria, e que não está ligado a nenhuma tomada...

Família serve pra nos fazer entender algumas coisas. E pra piorar muito a compreensão de outras. Família é aquele porto seguro que tínhamos quando éramos crianças, mas tem sido atingido frequentemente por tempestades e furacões nestes últimos anos do fim da adolescência e começo da vida adulta de fato.

Compartilho algumas das angústias da minha amiga. Não na mesma intensidade, ou do mesmo modo, pois há problemas diferentes em nossas famílias; mas o que tal fato causa dentro de nós é compreensível por quem já viveu isso. Toda a minha solidariedade a ela, não é fácil viver sua vida sabendo que as vidas que estão ligadas à sua não estão sempre na mesma sintonia.

Abraços pra parede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Go ahead. Feel free.

Powered By Blogger