29 de março de 2009

Responsabilidades

Sim, elas  existem, não se pode negar. Por mais chatas que sejam, ou por menores que pareçam a alguns, faz parte de crescer acumular algumas responsabilidades na vida...

Quando eu era miúda adorava festas de aniversário. Eram cheias de amiguinhos, tinha muitas brincadeiras, palhaços, mágicos e brigadeiros. No fim da festa eu estava muitíssimo cansada, e acabava adormecendo em alguma cadeira no salão de festas. Não tinha que limpar nada, nem organizar a bagunça que havia feito. Deixava isso pros adultos - no caso, meu pai e minha mãe.


Hoje, alguns anos depois, a história se inverteu. Aniversário de minha mãe, festa com os familiares e amigos aqui em casa. Sinto-me realmente cansada. Não que eu tenha brincado com meus amiguinhos, ou que tenha comido muitos docinhos. Sinto-me cansada por ter arrumado toda a festa, ajudado a preparar as comidas, e agora à noite ainda ter que ajeitar tudo de novo...

Ainda tenho que terminar uma crítica cultural voltada para crianças, trabalho da faculdade para entregar amanhã. É difícil pensar com a cabeça deles, ainda mais porque as minhas festas de aniversário não têm mais as brincadeiras de antigamente. E eu que pensava que era fácil ter seis anos de idade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Go ahead. Feel free.

Powered By Blogger