4 de junho de 2010

Paz

É geralmente aquilo que todos desejam a si mesmos e aos outros na semana entre o Natal e o Ano Novo, certo? "Paz na terra aos homens de boa vontade", e outras frases de efeito que vemos estampadas por aí. Mas será que essa paz consegue durar um ano inteiro pra ser desejada apenas a cada fim de ciclo?

Estamos em Junho. Já se passaram seis meses. Cadê a Paz? Morreu.

Morreu nas palavras duras enviadas e recebidas em inúmeros emails e tweets perdidos por aí. Morreu nos lábios de pessoas que diziam querer o meu bem. Morreu nos gestos de egoísmo, nos palavrões, na falta de empatia. Morreu.

Sold my soul for coins of silver
Yeah I did, so it seems
In a world where love gets colder
There's defeat, in my kiss
(30 coins)

Hoje cedo recebi um convite pra um show neste fim de semana, da banda Pax. Paz? Não para aqueles que não gostam de barulho. As músicas são gritadas, a distorção se faz presente e a bateria não dá descanso. Dá pra reconhecer um pouco de Oficina G3 (nos bons tempos), Living Sacrifice e P.O.D. Interlúdios entre as quatro faixas e as imagens que vêm junto com o EP criam um ambiente propício à reflexão. Paz? Só para aqueles que passam por essa reflexão e percebem que existe muito mais para se preocupar do que um punhado de palavras duras, mentiras e desamor.

Try again, try again,
You will not hurt me today!
(Gates of Death)

Conheci o Arthur (guitarra/vocal) e o Thiago (baixo) há exatamente 7 anos e 4 dias. Duas pessoas maravilhosas que a rotina (ou a falta dela) me impede de ver com a frequência que gostaria. Baixei o álbum e ouvi com muita alegria e orgulho. Os meninos cresceram. Eu cresci. O tempo passou de um jeito que (acho) ninguém esperava. E deu saudade daquela época em que nosso maior medo era não passar no vestibular.

We don't care getting beaten or bruised
we've been to the mountain Top
We refuse to deny the message of the cross
or to sell it out
(Landslide)

Talvez domingo seja dia de rever os meninos. Recomendo, pra quem não estiver fazendo nada e quiser fugir da Parada multicolorida assistindo a um bom show de rock cristão. Clube Sattva, às 15h. R$10. (Flyer AQUI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Go ahead. Feel free.

Powered By Blogger