10 de junho de 2010

Ser forte X parecer forte

Era uma vez uma menina que adorava dormir. Frequentemente acordava queixando-se de dores de cabeça, afinal, qual é a coluna que ficaria confortável com dois travesseiros e treze horas de sono quase imóvel?

Essa menina nunca teve problemas realmente sérios em sua vida. Ou talvez nunca antes tenha se dado conta deles. Quais eram suas grandes tribulações? Provas, trabalhos a entregar, colegas que não gostavam dela, outros que gostavam demais... Nada disso era capaz de lhe tirar o sono. Mas obviamente estamos falando do passado.

"Você é forte", "você aguenta", "você consegue". É o que ela ouve desde sempre, quando apresenta um de seus problemas a alguém. Dos pais, do resto da família, de gente que a conheceu a vida inteira e de gente que achava que a conhecia o suficiente. Reclamava dos problemas e sempre recebia ajuda, no entanto sempre vinha acompanhada de tais palavras. Cresceu querendo muito e conseguindo grande parte do que quis. Nunca duvidou dos votos de confiança que depositavam nela. Sempre soube que conseguiria.

Sim, conseguiria, mas a que custo? Fingindo que era corajosa quando na verdade estava tremendo de medo por dentro? Disfarçando a fraqueza em um frenético ataque kamikaze, sempre querendo chegar ao limite para encontrar força enquanto a dificuldade aumentava?


é...

E a princesa que não acreditava em depressão por vezes sente seu corpo gritar. E o sorriso fácil começa a não vir mais. E a fortaleza desaba, assim como os castelos de areia depois de uma chuva de verão. Ela estava ocupada demais aproveitando a água que caía de cima, quando deveria ter olhado para as ondas que se aproximavam demais dos seus pés.

(É engraçado me preocupar porque não consigo dormir, já que são quase três da manhã e não tenho absolutamente nenhum compromisso para amanhã. Posso dormir o dia inteiro se quiser. Posso ficar o dia todo na cama, olhando pro teto, pensando besteira, lambendo feridas que não têm motivo de existir. Por que, então, não consigo simplesmente fechar os olhos e deixar tudo isso pra depois?)

Um comentário:

  1. Então faz assim:
    - Assuma a fraqueza.
    - Se entristeça com ela.
    - Pense em soluções.
    - Anote-as.
    - Pode chorar até se sentir quase nada.
    - Pronto.

    Bora arriscar. Dar a cara pra bater no que tiver quer fazer.
    Querer é poder sim. Basta saber o que quer.
    Você tem com o que ocupar sua mente.

    Joga fora tudo isso que que te faz mal e continue não acreditando em depressão. Assim ela não te pega.rs!

    Amo. Força. Pq eu mais que ninguém conheço a tua força.

    E não discute comigo... :P

    Bjs.

    <3

    ResponderExcluir

Go ahead. Feel free.

Powered By Blogger