8 de maio de 2009

É grande e notável o ciclo de ser feliz


Eu sempre fui muito interesseira. Nunca gostava quando minha avó dizia que era melhor dar do que receber, e não entendia como poderia ser mais vantajoso eu entregar um presente para outra pessoa, ao invés de guardá-lo pra mim. Por conta disso sempre gostei do meu aniversário, um dia em que todos me davam toda a atenção, em que eu ganhava muitos presentes, e era tudo meu, só meu. (conheço uma pessoa que ao ouvir isso apontaria o dedo na minha cara e exclamaria: "leonina!!!")

Mas isso foi há mais de 15 anos, um tempo em que tudo era cor-de-rosa, até a bicicleta em que eu andava. Muitas coisas mudam na nossa cabeça depois que a gente cresce, mas outras continuam sempre iguais.

Com o tempo fui percebendo que nunca deixei de ser interesseira, e que a minha avó mentiu pra mim. Na verdade, ela não mentiu, ela apenas não me contou a segunda parte da história. Isso porque eu parei um pouquinho de olhar apenas pra mim, e comecei a prestar atenção no que acontecia quando eu dava um presente pra outra pessoa. Meu interesse, hoje, não é no presente em si (embora eu ainda adore ganhar coisas). Meus presentes preferidos, hoje, são:

- gastar todo o meu salário (quando eu ainda tinha um) em coisinhas, saídas e festinhas pros meus amigos
- olhar pra alguma coisa e pensar "isso tem a cara dele!"
- um grande sorriso/beijo
- aquele abraço de urso gostoso
- Frases como "Muito obrigada! Adorei!"

Hoje eu adoro dar presentes pra aqueles que eu gosto. E aprendi recentemente que o dinheiro foi feito pra ser gasto com amigos, namorado, família. Mais vale um gosto do que dinheiro no bolso (esse é outro ditado da minha avó, mas este eu adoro).

E foi pensando nisso que eu desembolsei alguma grana, dediquei algum tempo e muitos selos pra fazer o carteiro entregar uma caixinha amarela lá longe... Tudo isso pra arrancar um sorriso de alguém pela webcam. Só porque eu queria, muito, ouvir (neste caso, ler):

"fiquei super hiper mega power contente"

Sou interesseira. Meu interesse é fazer as pessoas felizes.

2 comentários:

  1. Olha, sério mesmo, foi um dos presentes mais legais que eu já recebi e de longe estará no topo da minha memória!!!!

    Não tenho muitas palavras pra dizer o quão surpreso fiquei ao ver que detalhes do meu dia a dia (uma besteirinha dita aqui e outra ali, no "subnick" do msn ainda!!) foram gravadas e memorizadas pra fazer parte de um presente tão legal...

    E a guitarrinha então!!!

    Só posso dizer pra ficar com os beijos de um cara que te adora aqui no sul!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Altruísmo gratuito é uma farsa. No fundo, o que queremos e nós agradar. O bom é quando tal agrado implica uma boa ação.

    ResponderExcluir

Go ahead. Feel free.

Powered By Blogger